
CTMS
O que é CTMS?
O gerenciamento de ferramentas se concentra em 2 áreas críticas: 1. Gerenciando a cadeia de suprimentos de ferramentas, que inclui o inventário JIT, operações de armazém e suprimentos. Esta atividade pode permitir benefícios consideráveis e economia de custos para o cliente. Os custos indiretos podem ser reduzidos e o capital de giro pode ser liberado à medida que os níveis de estoque são otimizados. Selecionando ferramentas e processos da melhor classe para maximizar o desempenho de usinagem, o que levará a ganhos de produtividade, continuação da condução do motor principal e reduções de custo significativas. Abordagem do CTMS – Flexibilidade & Modularidade A pedra angular da abordagem CTMS é a flexibilidade e a modularidade. Fornecemos a cada cliente uma solução personalizada com base em uma ferramenta abrangente e auditoria de processos. Nós ouvimos e, juntamente com nossos clientes, definimos o escopo de serviços e metas, e então formulamos um plano que irá alcançar benefícios tangíveis. Os serviços de gerenciamento de ferramentas incluem engenharia e suporte técnico, gerenciamento da cadeia de suprimentos, distribuidores automatizados de ferramentas e atividades de sala de ferramentas.
Redução nos custos da produção
Ferramentas de corte desempenham um papel fundamental na redução dos custos de produção. O preço da ferramenta normalmente representa apenas 3% dos custos totais de produção. No entanto, a ferramenta de corte pode reduzir significativamente o tempo de ciclo de usinagem, o que significa mais produtividade e lucro. Mais e mais clientes apreciam que uma parceria com a CTMS irá conduzir melhoria contínua em seus processos de usinagem e levando a ganhos sustentáveis em produtividade. Esta parceria também liberta os clientes para se concentrarem na sua competência principal – entregando peças de alta qualidade no tempo a um preço competitivo.
Produtividade
A melhoria da produtividade está no cerne do programa CTMS. As metas de produtividade diferem de cliente para cliente, mas normalmente variam de 8% em relação aos custos totais das ferramentas. Os clientes empenhados em um programa de teste agressivo podem atingir resultados ainda maiores. Objetivos de desempenho: 1. Aumento da produtividade através de tempos de ciclo reduzidos, melhor vida útil da ferramenta e menor tempo morto. 2. Redução na variedade de ferramentas utilizadas, melhor disponibilidade de ferramentas, menor sobrecarga, melhor gerenciamento de dados de consumo de ferramentas e geração de relatórios, e aquisição e controle de estoque mais eficientes. Se você não o medir, não poderá gerenciá-lo! MATRIX-TM para gravar todas as transações de ferramentas e gerar relatórios significativos que medem o consumo de ferramentas por centros de custo, como máquina, departamento, operação e peça acabada.O software facilita o controle e a medição do custo por peça usinada(CPU), necessárias para atualizar as ferramentas e sustentar reduções de custos.